Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Pokémon Stadium

Seguindo na linha de clássicos vamos ver agora quando o fenômeno ganhou corpo e não digo do Ronaldo na forma Snorlax e sim de Pokémon em 3D depois de vermos alguns dos monstrinhos ganhando forma no divertido Pokémon Snap, hora do duelo … ops, frase de outro anime. É hora das batalhas em Pokémon Stadium do saudoso Nintendo 64.

 

Se no Game Boy com apenas 8 bits em nossas mãos, Pokémon já era algo bem divertido e proporcionava boas batalhas via Cabo Link, imagine se tivessemos eles saindo para combater pra valer e não apenas em 8 bits? Eis que surge Pokémon Stadium trazendo os 151 monstrinhos em forma tridimensional e perfeitos. Tudo estava lá, até mesmo Mew o mais raro de todos na época. E quer mais que isso? Nós temos, afinal seria muito legal poder usar nossos monstrinhos do Game Boy para batalhar no jogo né. E yes we can!

 

Não feliz em nos trazer todos os monstrinhos da época, o jogo trazia uma interação com o jogo de Game Boy no qual podemos transferir pro jogo nossos Pokémons (que são melhores que os do jogo) para participarem dos diversos modos de torneios do jogo, transferir Pokémons que podemos ganhar de presente no jogo como os especiais Psyduck com Amnesia e Pikachu com Surf além do jogo ter um emulador de GB para jogarmos Pokémon: Doduo Tower na qual duplica a velocidade do jogo e a Dodrio Tower que triplica a velocidade.

 

Se você ainda considera um jogo para crianças, o Kid’s Club será seu lugar perfeito com 9 mini-games bem divertidos estrelados por alguns Pokémons como Rattata, Clefairy, Voltorb, Pikachu, (quem nasceu pra) Magikarp (nunca será Gyarados), Sandshrew e outros. Saindo do Clubinho, vamos agora conhecer o que realmente importa, a parte Clube da Luta, onde separamos as crianças dos adultos.

 

Se você não quiser muito desafio logo de cara, opte por começar pelo Gym Leader Castle. Esse modo contém os 8 líderes de ginásio para serem batidos e ao conseguir as 8 Insignias, podemos desafiar a Elite Four e vencendo-a, temos a luta final contra o Rival e assim como no Game Boy, o time do “Gary” pode variar de acordo com a formação do seu time com Pokémons Rental (os do jogo) ou seus do Game Boy.

 

Ao entrar no Stadium, bem vindo ao “UFC” do jogo onde temos 4 categorias e muitas, mas muitas lutas mesmo. Vamos aos modos:

 

Chute na cara é knockout

Pika Cup: torneio para Pokémons entre os níveis 15 a 20. O campeonato se aplica a Pokémons com baixo nível de experiência e a soma dos níveis não pode ultrapassar 50 (na hora de escolher os 3 que vão pra luta), fica a dica escolher entre os níveis 16 e 18.

Regras: A soma dos níveis não pode ultrapassar 50; Não pode usar o Mew; Proibido usar Selfdestruct com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormercer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: Raichu, Poliwrath, Arcanine, Exeggutor, Drowzee, Dratini.

 

Petit Cup:  torneio para Pokémons entre os níveis 25 e 30. O torneio dos peso-médios onde seu Machop negão de voz fina pode ser estrela … O torneio é “exclusivo” e somente 45 dos 151 podem participar.

Regras: Soma dos níveis dos três Pokémons não pode ultrapassar 80; Altura máxima: 6’8″; Peso máximo: 44 libras; Apenas Pokémons de primeiro estágio podem participar; Proibido usar o Mew; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormercer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: Pikachu, Bulbasaur, Horsea, Sandshrew, Gastly, Dratini.

 

Poké Cup: torneio para Pokémons entre os níveis 50 e 55 e podemos chamar esse como o UFC no primordio já que dos 151 podemos usar 149 deles e sendo o Nível 55 o máximo, muitos Pokémons já aprenderam um ou mais dos seus golpes mais fortes. Aqui temos 4 “sub-copas”: Poke Ball, Great Ball, Ultra Ball e Master Ball.

Regras: Soma dos três Pokémons não pode ultrapassar 155; proibido usar o Mew e Mewtwo; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormecer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de time rental: (Poké Ball) Digglet, Abra, Staryu, Jynx, Magmar, Jolteon. (Great Ball) Dugtrio, Persian, Abra, Staryu, Jynx, Jolteon. (Ultra Ball) Fearow, Dugtrio, Kadabra, Dewgong, Starmie, Jolteon. (Master Ball) Sandslash, Kadabra, Gengar, Starmie, Electrode, Articuno.

 

Charizar o macho alpha supremo da série!!!

Prime Cup: o torneio mais macho do jogo já que vale tudo (menos …) e não há limite de nível e sim, podemos usar Mewtwo nível 100 e assim como no torneio anterior temos 4 sub-copas.

Regras: Aberto para todos os Pokémons sem restrição de níveis; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormecer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: (Poké Ball) Pikachu, Voltorb, Digglet, Abra, Poliwhirl, Weepinbell. (Great Ball) Electabuzz, Pikachu, KAdabra, Magmar, Dewgong, Dugtrio. (Ultra Ball) Charizard, Dugtrio, Kadabra, Dewgong, Electrode, Gengar. (master Ball) Dugtrio, Arcanine, Kadabra, Dewgong, Electrode, Exeggutor.

 

Se você sobreviveu a todas as batalhas do Stadium e do Castelo, chegou a hora do confronto final (isso soa muito como Street Fighter II Victory lol) contra Mewtwo. O bicho é tão f*da que é 6×1 a luta e nessa batalha não darei diga pois é easy armar uma emboscada para derrota-lo.

 

Vencendo será abilitado o Round 2 e o modo Stadium ganhará novas e bem mais difíceis batalhas. Boa sorte em sua jornada … oh wait.

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/fsp4ever Fábio Santiago

    Boa ! 1 dos jogos épicos do último console decente da história

    O jogo era fodão demais pra bater um x1 contra friend e era rox contra pc tb, o uuuuuunico ponto fraco q eu aponto pra ele eram os golpes, eram 4 ( as always ) e geralmente eram beeeeeeem diferente dos que você teria jogando no gameboy, sei lá, sempre me frustrava com algum poke q era bom mas tinha golpes horríveis…

    • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

      Isso é algo ruim nos POcemons de aluguel, mas os que transferiam do Game Boy vinham como treinado na fitinha. Tem uns rentals com combinação de golpes bem bizarra LoL

      Única coisa feia do jogo pra mim são os POce mais grandes como o Machamp e o Lugia no segundo, ficam meio que encolhidos, será que faltou memoria ou o que nessa hora? D:

      • http://twitter.com/fsp4ever Fábio Santiago

        Prob é esse, eu nunca tive gameboy, jogava no pc, then eu só podia usar os de aluguel q tinham golpes ridiculos >.>

        Convenhamos que o Stadium usa o limite máximo do melhor console da epoca, ainda haviam sérias limitações técnicas…

        • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

          Essa do tamanho dos maiores é a mais gritante, outras passam batidas. Por emulador dá pra emular o uso do Transfer pak, cheguei a usar na emulação do Stadium 2 (se bem que ainda quero comprar a fita pro 64).

  • Spadafora

    Zoar o Ronaldo não caraio! Fenômeno era foda! Fez gols inclusive na cidade que foi fabricado o jogo. E o melhor, numa final de copa do mundo.

    • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

      Tem lugar que pega mais pesado que um Snorlax com ele. Nos meus save da Blue e Gold, meu Snorlax sempre recebeu o nick Ronaldo como homenagem afinal, Snorlax era meu matador assim como um dia Ronaldo foi bom (jogando no Barcelona e seleção), um dia …

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002663836183 João Neto

    Lembro que era viciado no Pokémon Stadium do 64 *-*

  • Matheus Mds2011

    eu baixo esse jogo mais ñ consigo jogar ele só fica entrando no firefox

  • Pingback: Piratas chineses #2: Nintendo | Comunidade Mega Drive

  • Leandro

    Parabéns pelo post! Eu jogo Pokémon Stadium do Nintendo 64 aqui: http://www.bombanet.com/games/pokemon-stadium/10055