Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

The King of Fighters Kyo

Se o rpg de Samurai Shodown não lhe chamou a atenção por você ser fan da série King of Fighters, a SNK não esqueceu de você quando pensou em produzir um rpg para contar a história do torneio que durante meia década rivalizou de frente com as brigas de ruas, vamos falar sobre o desfecho da melhor saga de KOF seguindo o caminho do Kusanagis: The King of Fighters KYO.

 

Se você tinha um Playstation e o CD de KOF 97, deve se lembrar de uma demo curiosa nos extras. Trata-se de KOF Kyo, rpg que narra os eventos do tornei de 97, no qual vivenciamos a preparação de Kyo Kusanagi para o torneio. Treinos, escola, brigas e namoro, assim podemos resumir a vida de Kyo enquanto não chega o torneio.

 

Durante 1 mês, iremos encarar diversa atividades com Kyo e junto, os personagens da franquia aparecem como por exemplo Athena, Sie e Shingo na escola, Iori sempre nos piores momento para uma luta, Kim, Choi e Chang ao visitar a Koreia do Sul, Chin ao visitar a China, Art of Fighting Team no México, irmãos Bogard e Blue Mary na America e por ai vai. Muita gente aparecee e muitas cenas diferente acontece como  show do New Faces Team (o trio que possui o sangue de Orochi e são uns de seus reis).

 

O jogo em visitas e dialogos, segue o estilo visual novel, se você desconhece o termo explicarei, trta-se daqueles jogos onde você apenas escolhe as opções enquanto temos a imagem do personagem encontrado na tela e a partir de nossas escolhas, temos os rumos que nosso personagem seguirá. No caso de KOF Kyo, isso vai te resultar em “status” e, ao chegar o KOF, você terá outras opções para formar seu trio (tirando Benimaru, Goro e Shingo que estarão lá de qualquer jeit como opção) para disputar torneio.

 

Os controles do jogo a principio parecem confusos, ainda mais por estar tudo em japonês porém, eles nada mais são que cada tipo de golpe que há em KOF separados por categorias como socos, chutes, arremessos, special moves, Danger Moves, esquiva, rolamento, etc. A luta é um misto de rpg com esses comandos, você escolherá  uma sequencia de 3 golpes ou movimentos e, cada conflito irá gerar um bônus de velocidade. Quem for mais rápido, atacará primeiro.

 

Vale destacar mas animações na hora dos Danger Moves e Super Danger Moves.

 

O som segue a característica na série principal e não decepciona com os temas dos personagens. O jogo é uma boa pedida para os fãs e vale a pena encarar mesmo sem sber japonês pois dominando as lutas, bom caminho já foi percorrido e fica a dica, chegue no torneio com Kyo no nível 10.

Facebook Twitter Email

  • Kleber

    Achei que fosse melhor o jogo quando vi o trailer no KOF 97 .

  • http://missionbriefing.org Adso しじみ Castro

    Joguei muito, recomendo =)