Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Digimon World DS

Digimon, a série que nasceu para tentar desbancar Pokémon na temática de monstrinhos em um mundo, também tem sua saga nos games e, assim como seu rival, nos trás ótimos jogos para o portátil da Nintendo, como veremos agora em Digimon World DS.

Digimon World DS reune todos os melhores elementos dos jogos anteriores da série nos consoles de mesa, com boa exploração das capacidades do Nintendo DS. Do primeiro jogo, temos o lado de exploração do Digital World, mesclado com o estilo de exploração que vemos em Digimon World 2 porém, em vez de dungeons, temos locais especificos no qual seu personagem vai através de portais. Do terceiro temos o mesmo estilo somado com um pouco das batalhas do segundo.
O jogo tem visual simples e bonito, como um desenho, aliás tal escolha sempre cai bem nos jogos de DS. O destaque fica nos Digimons que praticamente recebem a mesma arte das séries animadas com uma pequena estilização para o jogo.

A exploração pelo mundo rola na tela de toque enquanto na de cima, podemos acompanhar em tempo real as atividades nas Digi Farms. São como uma Pokémon Day Care onde ficarão seus Digimons que não estão no sexteto de aventura, para treinarem. Quando criar um Digimon, convertendo seus dados após derrotar uma quantidade do mesmo monstrinho que renda 100% pelo menos, ele ficará na Farm até ser enviado para o grupo.

Existem várias Farms, cada uma ajuda um tipo a evoluir mais rápido e por equilibrio, um outro terá mais dificuldades para treinar. Você deverá conseguir comida para os mesmos se alimentarem, poderá comprar equipamentos para ajudar nos treinos para o Digimon ganhar HP, MP, Attack e outros.

Assim como em DW2, os monstrinhos têm um limite de Nível a alcançar e, quando chegam no limite precisam regredir um estágio de evolução. E como no outro jogo, cada Digimon terá uma árvore evolutiva como por exemplo Agumon que pode evoluir para Greymon ou Geo Greymon em vez de ter uma evolução linear como no anime. Cada vez que voltar um estágio, seu Digimon ficará cada vez mais forte.

 

Nas batalhes a ordem de seus Digimons nos slots afetam um ao outro com suporte. Enquanto seu time é um trio, seus adversário podem ser em até 5 e, chefões costumam ocupar mais de 1 slot e sim, isso os tornam mais demorados para derrotar. Nas batalhas você pode tanto lutar com os botões ou com a Stylus, já que nessa hora a tela de toque é toda funcional.

Apesar de simples, o som encaixa bem porém pode soar repetitivo ainda mais por cada estágio ter uma trilha e as demais serem as mesmas como de batalhas e alertas. Fora isso, não há mais vida com o som, restando apenas pequena onomatopéias dos ataques.

Digimon World DS consegue ser uma excelente escolha para passar o tempo pois, mesmo que você se dedique a formar um time forte o jogo é rápido e divertido. Cada novidade que surge o jogo lhe ajuda e assim que entender como agir na sua Digi Farm, o jogo será como desejar.

 

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

    82 Wakas pra esse jogo rs

  • http://twitter.com/ecosta1 Eduardo Rodrigues

    Segundo o instituto Waka de metrologia

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      forte concorrente do instituto data dalton rs

      • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

        Qualquer dia explico o calculo.
        O jogo é muito bom, mas a repetição do som e, vai de cada um, pode não ser tão legal voltar pro Digi World depois dos créditos. Pelo pra mim, perdue o sentido eu querer O time fodão, se já derrotei o chefão com um dos elemntos que teria no meu trio “foda” =