Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Blazblue: Continuum Shift II [PSP]

Se a Capcom tivesse uma herdeira para criar jogos de lutas ao ponto de fazer diferente e bonito, com certeza a produtora seria a Arc System, a criadora da série Guilty Gear e da melhor adaptação de um anime para jogos de luta, Hokuto no Ken. Aliás, por perder por um tempo os direitos de Guilty Gear para a Sega, ironicamente distribuiu Hokuto no Ken, a produtora criou seu herdeiro: Blazblue.

 

BlazBlue: Continuum Shift (ブレイブルー コンティニュアム シフト bureiburū: kontinyuamu shifuto) é a continuação de Blazblue Continuum Shift lançado para arcades e consoles HD em 2009. O jogo se diferencia da concorrencia pelo seu gameplay, igual ao de Guilty Gear porém melhor fluído e de melhorado. Se comparado ao Guilty Gear de Playstation 1, os comandos continuam com sua mecânica para combos porém sem ser algo que exige muita técnica e, para ajudar, a Arc System te ensina como jogar BBCSII.

Sim amigo, há um modo de tutorial que irá te ensinar desde o que é um jogo de luta 2D e a como jogar Blazblue com algumas dicas de estratégias. Aliás, se precisar de idéias no inicio para fazer combos, experimente o modo de missões, aonde lhe mostrarar várias combinações para o personagem escolhido. Desde simples golpes a combos com golpes especiais.

Graficamente, o jogo é muito lindo, seguindo um estilo com um “q” de anime em belas sprites bemd etalhadas e razoavelmente grandes pelo tamanho da tela do PSP porém, sem ficar desproporcionado. Os cenários também possuem um grande nível de detalhamento entretanto, os personagens ofuscam o contato visual com os cenários.

A abertura do jogo também merece ser destacada, uma linda animação mostrando bem o que os jogadores de primeira viagem encontrarão no game.

 

http://www.youtube.com/watch?v=UbrVPNbS5Y8

 

O som assim como em Hokuto no Ken e Guilty Gear, é sme comentários movido a heavy metal, não tanto quanto os demais, mas na medida certa para embalar os duelos em Continuum Shift II. A dublagem dos personagem também ficou boa apesar de ser mais notada nos golpes e em poucos diálogos no jogo.

 

Com vários modos e ainda pequenas missões ao estilos Consquistas/Troféus, o jogo garante muita vezes de jogatina mesmo que você não pare de jogar com Ragna, apelando em recuperar life a cada golpe de sua arma.

 

Facebook Twitter Email

  • Kleber

     Bom jogo pessoal joguei o primeiro de 360 e curti pra caramba demorei um pouco para pegar o jeito dos controles mas depois foi fácil viu dei uma surra no meu amigo hehehehehehehe .

  • Mario Luiz Balbino Junior

    Não é um dos meus jogos preferidos, e joguei pouco, mas tem lindos gráficos e animações arrasadoras… Sem falar na trilha sonora que é bem legal também! Pra quem gosta de tudo isso e muito combos, está recomendadíssimo!

  • Kleber

    Verdade viu tem lindos gráficos mesmo viu e sua trilha sonora é muito boa lembra bem Guilty Gear fora que não é tão difícil de fazer combos quando você pega o jeito da coisa ne´.

    • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

      Exatamente. É e não é Guilty Gear ao mesmo tempo, Blazblue é muito único apesar de ter GG na veia!