Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Heróis

 

Quando Duke Nuken Forever teve seu cancelamento anunciado, confesso que fiquei bastante chateado. Não somente porque seu antecessor – Duke Nuken 3D – foi um ótimo jogo na época ou porque foi um dos jogos que mais senti orgulho em zerar (tinha somente 12 anos ou algo perto disso), mas principalmente porque sabia que naquele momento o mundo do jogos enterrava um dos maiores heróis que já existiu.

 

Duke não segue a linha da maioria dos (entenda-se também atuais) heróis criados. Personagens que se baseiam em clichês de passados misteriosos, cicatrizes geradas em algum tipo de trauma, tímidos, perda de um ente querido, etc, etc… Duke consegue ser orgulhosamente raso em sua complexidade, deixando claro que se importa apenas com mulheres, putaria, e ‘sombra e água fresca’ e principalmente se mostra um grande de um filha da p*** quando resolve “salvar o planeta” porque suas paixões estão sendo roubadas.

 

Esse tipo de ousadia, em se criar um personagem marcante e totalmente avesso ao que a “lei” do politicamente correto prega hoje simplesmente não existe mais. Quase todos os atuais heróis buscam algum tipo de redenção espiritual, porque dessa forma as produtoras podem camuflar a violência existente no jogo, exclamando aos quatro ventos que o jogador encarna um herói com boas intenções.

 

Esse tipo de ação por parte das produtoras, apenas mostra como a maioria possui medo de inovar e gosta daquele feijão com arroz básico. Claro, não é à toa que esta geração, com suas poucas exceções, está um marasmo sem tamanho. Genéricos que entram no mercado aos montes e que, ou passam desapercebidos pela maioria ou, apesar de venderem milhões são rapidamente esquecidos e engavetados.

 

Talvez eu esteja querendo demais. Mexer em um time, se o próprio mercado aceita alguns dos que são produzidos. Um lançamento de peso, como um novo Duke Nukem seria sensacional… OH WAIT!!!
I’m gonna kick your ass, bitch!

 

 

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Bom artigo. Duke Nukem é um personagem autêntico.