Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Samurai Warriors 2: Xtreme Legends

 

Se nos anos 80/90 os Beat n’ Up foram um grade sucesso e não parecia ter um jeito de melhorar (digamos, outros métodos de bater em vagabundos), o (sub)gênero ganhou novas categorias com o passar do tempo e sua queda, se comparado com a febre que foi. No final dos anos 90 surgia o jogo que, inicialmente não, seria o próximo passo para bater em vagabundos e manter a diversão: Dynaty Warriors.

 

A diferença é que agora, em vez de “sair na mão”, os personagens são históricos e todos espadachins ou ninjas, nascendo o Hack n Slash (no passado já existia vide aqui, mas DW deu um novo significado) ou seja, ande pelo cenário e saia cortando tudo e todos que vierem pela frente, epecialmente Nobunaga. A série Dynasty Warriors possui várias sequencias, expansõe e “divisões”, vou falar nesse post sobre Samurai Warriors, especificamente a segunda versão na expansão Xtreme Legeds.

 

Samurai Warriors 2 (戦国無双2, Sengoku Musō 2) sequencia direta do primeiro, criado pela Koie foi lançado para Playstation 2 e XBox 360 em 2006, e para PC em 2008. O jogo recebeu as expansõe Empire e Xtreme Legends.

Gráficos

 

Visualmente o jogo é muito bonito, ainda mais se levarmos em conta que a tela enche de inimigos de diversos tipos, além dos cenários e ainda por cima pode ter as montárias na mesma tela e não, o jogo não trava tanto, mantendo o belo visual. Os NPC estão divididos em categorias como NPC chave como Nobunaga por exemplo, arqueiros, samurais e mais alguns genéricos, sendo que com exceção do primeiro, os demais têm o mesmo visual.

 

Os cenários são amplos e bem detalhados, quando se aproxima de extremidades, algumas vezes encotramos o “cenário papel” alá arquibancada no PES/WE. O visual dos golpes são bem fluidos e cada corte tem seu impacto visual bem feito, passado a sensação da força e estrago utilizada e feito.

 

Jogabilidade

 

Os controles são simples, o que é o maior inimigo, como em quase todos jogos em 3D, é a câmera. Temos dois botões de ataque que combinados geram diversos combos conforme seu personagem evolui. Aliado aos cortes ‘simples’, temos ataque especiais e a barra de Musou gerando ataque mais fortes por um curto período de tempo e causando aquele ataque epilético com as cores na tela. Além de atacar, temos o botão de pulo, defesa e a combinação para chamar seu cavalo e sim, podemos atacar estando montados.

 

Som

 

Como estamos falando de personagens históricos do Japão feudal, a trilha segue nesse ritmo bem regional dando um toque especial ao jogo e toda a ação que se desenrola nas missões. Desde a flautinha tradicionalmente conhecida, aos tambores dando o ritmo do som.

 

Replay

 

Com o modo Story relativamente curto (6 personagens com 6 Stages), o Free Mode e o Mercenary Mode dão muitas horas extras de jogos pois aqui temos mais de oito mil personagens, entre eles os lendários Hatori Hanzo e Miyamoto Musashi. É personagem que não acaba mais para você evoluir, equipar, completar suas missões e tornar-se parte da Dysnatya.

 

Veredito

 

Para o ano de seu lançamento, o genêro já estava saturado e ainda está porém, SW2XL não deixa de ser um ótimo jogo para curtir, passar o tempo e até mesmo ser o seu grande desafio de deixar todos os guerreiros do Merceary Mode no nível 99 e todas as skills master, o que deve render bastante ou nenhuma achieviment na Live.

Facebook Twitter Email