Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Onimusha 3 – Demon Siege [PS2]

Lançado em 2004 pela Capcom, Onimusha 3 – Demon Siege (鬼武者3 :悪魔の包囲), é um jogo de ação, hack n slash com uma moderação nunca antes vista na história da indústria, que narra a aventura final do samurai mais fuck yea dos games, Samanosuke Akechi, lutando contra o vilão mais arroz de festa do Japão: Oda Nobunaga.

Por falar no tinhoso dos tempos feudal, o jogo inicia com ambos duelando até que uma magia faz Samanosuke se perguntar “que tipo de bruxaria é essa?” antes de ser enviado para um lugar desconhecido. Nesse lugar, ele conhece o policial Jacques, ou Jean Reno para os intimos, e vê um “mundo” totalmente diferente do que conhece porém, infestado por monstros conhecidos.

Jacques não entende sobre esses ataques e Samanosuke descobre que está na cidade de Paris no ano de 2004. Um pouco a frente para quem veio do século XVI. Assim como acontece Akechi, o policial do futuro (isso lembra algum tokusatsu …) é enviado ao passado. Agora começa a grande aventura que poderia ser um desastre mas não é!.

A idéia de usar as eras invertidas para os protagonistas é muito boa e conforme o jogo avança, fica cada vez melhor. No inicio temos “apenas” cada um por sí em sua era inversa porém, em um determinado momento do jogo ambos consegue se comunicar, graças a ajuda de Ako, um pequeno ser da raça Tengu semelhante a Navi em alguns momentos.

A França vai sendo tomada pelos monstros e magia do passado, além de receber visita de alguns vilões importantes que são aliados de Nobunaga. Podemos ver a Torre Eifel de um jeito nunca imaginado, deixando o filme de Resident Evil com sua cena do deserto noe squecimento. O mesmo se pode dizer do passado.

Com a maquina do tempo levando as coisas pro futuro, seria natural o inverso ocorrer no prcoesso e sim, iremos encontrar coisas modernas quando jogarmos com Jacques. Relógio, maquina de lavar roupas, motocicleta, entre outros, serão encontrados. A moto aliás, proporciona uma das melhores CG do game.

Aventura épica, desafios épicos. Tenha certeza que todo rumo ao final da aventura vai causando grandes expectativas e o jogo não decepciona quando entrega. A luta final trás de tudo um pouco: desafio, duelo tático, luta cinematográfica e tudo que um épico tem direito.

Terminando o jogo, assim como acontece em Resident Evil, temos alguns extras que vão desde mini-games com os personagens, jogar com Honda, e recompensas para quando começar um novo jogo.

 

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Renan Pinheiro sempre fiel hahahah

    Infelizmente nao joguei este. Eu lembro q qdo eu ouvia o nome eu pensava “nossa esse é japones pra cacete”

    • http://twitter.com/ecosta1 Eduardo Rodrigues

      Esse é daqueles que você gosta, em que uma espada parece com tudo menos com uma espada.

      • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

        Isso porque você não citou o machado

  • aki é rock

    Opa esse ai é jogão viu eu tenho ele e zerei mas guardei meu save pra jogar depois de um bom tempo pois tenho varios jogos aqui pra zerar ainda .