Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

The King of Fighters XIII

O jogo nem foi lançado para os consoles e já tive a oportunidade de testa-lo… Como? É simples, o jogo é feito em cima do hardware da Taito, o chamado Taito Type X², um arcade que tem como estrutura um PC comum com Windows xp modificado, veja as configurações:

OS: Microsoft Windows XP Embedded SP2 [3]
CPU: Intel LGA 775 CPU. Supported CPUs include Celeron D 352, Pentium 4 651, Intel Core 2 Duo E6400
Chipset: Intel Q965 + ICH8
Video output: 640×480 (VGA), or 1280×720 (HDTV 720p)
RAM: 666/800MHz DDR2 SDRAM. Supported capacities 512MiB, 1GiB, 4GiB.
GPU: PCI Express x16-based graphics. Supported GPU include ATI RADEON (x1600Pro, x1300LE) or NVIDIA GeForce (7900GS, 7600GS, 7300GS)
Sound: Onboard Realtek HD 7.1 channel Sound (supports add-in sound cards)
LAN: 1000BASE-T 10/100BASE-TX
I/O ports: 1x JVS, 4x USB 2.0, 1x serial (max 2), 1x parallel port, 2x PS/2, 2x SATA
Audio inputs: AKG C535EB Stage Microphone, line-in (Surround 7.1)
Audio outputs: 7.1, SPDI/FX
Expansion Slots: 1x PCI Express x16 (used by video card), 1x PCI Express x4, 2x PCI
Storage: SATA 3Gbit/sec Hard Drives

 

Estão disponibilizando na internet o jogo para download, conseguiram tirar a proteção e criar um loader para rodar o jogo em qualquer PC, desde que tenha as configurações parecidas ou melhor que o arcade da Taito, assim como fizeram com o jogo BlazBlue Continuum Shift e Street Fighter IV.

Mai, demaaaais!

 

 

The King of Fighters XIII segue a mesma linha da versão anterior, gráficos em alta resolução, personagens totalmente reformulados, alguns para melhor, alguns para pior, como é o caso do Iori Yagami, que não possui sua chamas azuis, e luta de uma forma diferente. Clark E Ralf estão totalmente “bombados”, o que na minha humilde opinião os deixou ridículos. Takuma está gordo demais e a Yuri está com uma cara de bolacha. Em compensação A Mai está mais gostosa do que nunca, como sempre de seios grandes e fartos (tarado!). Outros personagens que gostei bastante de jogar foram Robert e Ryo, Kyo que está muito bom, com todos os golpes clássicos ao estilo KOF 95, e K’ também gostei muito, principalmente quando no golpe especial em que ele joga seu óculos no adversário, e quando o mesmo acerta, ele parte pra cima a tempo de pegá-lo ao mesmo tempo que acerta o adversário com um forte golpe na barriga, coloca o óculos no rosto e espanca o adversário.

Destaque também para os cenários, bem detalhados, só o que me incomodou um pouco são alguns movimentos de bonecos ou objetos que estão rápidos demais. A trilha sonora também não é das ruins.

As animações que rolam durante o jogo também são bem desenhadas e animadas, mas o que me incomodou muito, mas muito mesmo no jogo é que antes de cada luta, e não estou falando de uma ou outra não… São em todas as lutas, rola um diálogo entre os personagens, o que enche o saco! A SNK Playmore poderia ter colocado pelo menos as falas feitas pelos dubladores, deixaria isso menos maçante, espero que corrijam isso nas versões para console (o que acho muito difícil!).

A jogabilidade também está legal, só que alguns golpes não saem, mas isso pode ser causado pelo sistema de certa forma estar sendo “emulado”, embora eu tenha jogado no teclado.

Concluíndo, eu já tinha visto KOF XII e só de ver não tinha gostado do game, mas jogando KOF XIII mudei um pouco minha opinião sobre o jogo, gostei de jogar e me diverti bastante com algumas das novidades, mas prefiro KOF 2002 Unlimited Match!

 

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

    Ê Marião, como sempre emulando HAUhuHAua